Política de Troca e Devolução

A Bellotti Ferramentas sempre visando atender com excelência seus clientes, estabeleceu uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a bellottiferramentas.com.br e você cliente é difundida na confiança.

Os produtos comercializados pelas bellottiferramentas.com.br poderão ser trocados nos casos abaixo: 

Desistência 

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por algum motivo, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras. 

Mais informações em Procedimentos Gerais.

Avaria 

Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento descrito abaixo:

  • Se detectar a avaria, falta de volumes, violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@bellottiferrmentas.com.br

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Fabricante para localização da Assistência Técnica Autorizada do Fabricante em sua cidade ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante. 

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:

- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento; 

- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente após o recebimento; 

- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado. 

- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro no mesmo valor; 

- Caso não queria um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto. 

Cancelamento de pedido e entrega

A Bellotti Ferramentas reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como: 

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito. 

- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento. 

- Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada. 

Procedimentos Gerais 

Caso de Desistência.
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contatos a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto. 

- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (16) 3702-7505 ou pelo e-mail: sac@bellottiferramentas.com.br 


O cancelamento, troca e devolução só será aceio caso o produto: 

- Esteja na embalagem original; 

- Não contenha indícios de avaria por mau uso; 

- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham. 

A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela equipe da Bellotti Ferramentas, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima. 

Após a realização da análise, a Bellotti Ferramentas informará a forma o prazo de envio do produto, tendo o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original. 

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo: 

Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Boleto bancário: O crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis;

Cheques enviados já depositados - o valor do mesmo será depositado em sua conta corrente e os outros cheques serão enviados pelos Correios em até 10 (dez) dias úteis.